Assine nosso Feed! :D

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Mundo Mágico (ou nem tanto) da Disney!


Ooooii pessoas! Tudo bem?

Depois do post sobre a História de Walt Disney, estou eu aqui para falar sobre um assunto que diverge muitas opiniões.
Algumas pessoas acreditam e outras dizem que é apenas imaginação. Mas eu não sei. Tirem suas próprias conclusões.
Calma, ainda estamos na semana da Disney! Só que neste post, eu vou tratar sobre as mensagens subliminares dos seus filmes!
Tirem as crianças do computador, sentem na cadeira confortável e conheçam algumas das imagens polêmicas que saíram em vídeo e logo foram retiradas pelo estúdio.



O que são mensagens subliminares (de acordo com o oráculo Wikipedia):
Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.

Agora, confira as imagens muuito tensas dos filmes:

Bernardo e Bianca - 1977

O desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora em uma janela ao fundo (eu só vou postar uma das imagens). A cena acontece aos 28 min. de filme.
Esta imagem, foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho, então só podem ser percebidos se forem congelados no vídeo.

Você pode ver ao fundo, na janela os seios da mulher


A Pequena Sereia - 1989

O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.
Eu já ouvi falar que a Disney se defendeu dizendo que aquilo seriam os joelhos do padre e que foi uma coincidencia no desenho...Mas que é estranho, isso é!

Joelhos? Aham...


A outra suposta mensagem subliminar, está na capa do filme:

Esta é a mais interessante na minha opinião
















 1- O que parece aquela coluna?
2- Para onde a Ariel está olhando?
3- A mão dele esta aonde?





Rei Leão - 1994
 
Acontece na cena em que Simba cai em cima das flores e levanta uma nuvem de poeira que forma no céu a palavra "Sex".

Essa todo mundo já deve ter ouvido falar...


 Uma Cilada para Roger Rabbit

Na cena em que Jessica Rabbit e Bob Hoskins estão num taxi e batem num poste, a moça é jogada do carro e seu vestido vermelho levanta, mostrando que estaria aparentemente sem calcinha.

O vestido levanta ou ELA levanta o vestido?


 Opinião da Blogueira (como sempre :D)

É claro que a Disney respondeu a todas estas acusações de mensagens subliminares, dizendo que era um engano ou até admitindo e tirando as fitas de comercialização. Inclusive o estúdio perdeu muuito dinheiro por causa disso.
Nós não sabemos se isso é obra de funcionários brincalhões ou se realmente são coisas propositais para de forma sutil, induzir os espectadores (normalmente crianças) a descobrir ou fazer o que eles querem mostrar.
Há na internet muitas outras coisas sobre mensagens subliminares da Disney, mas algumas delas são muito forçadas e não convinha postar...
Eu sinceramente acho que estas mensagens, mesmo que possam ser falsas, acabam degradando a imagem do estúdio e fazendo com que acabem perdendo o público infantil atual, pois seus pais, após saberem disso não vão deixar as crianças assistirem aos filmes.
Tudo bem que a Walt Disney tem muito público e com certeza não vai falir por causa disso. Mas se algum dia, quando eu tiver meus filhos, eles quiserem ver esses filmes, eu vou escolher a dedo qual deles eu vou deixar.
Pode ser bobeira. Essas mensagens podem existir em qualquer filme e desenho, não necessariamente da Disney, mas a gente fica meio assim depois de saber dessas coisas...
Bom, falei demais D:

Espero que tenham gostado desse post! Fiz com muito carinho e espero que vocês leiam e comentem.
Muito obrigada pelas visitas e comentários até agora. Fico muito feliz e isso dá mais força de vontade pra continuar postando :D

Até o próximo post!
Não esqueçam de assinar nosso Feed e seguir o Blog ali do lado ;D
Beeeijos

PS: Gente, só pra constar, mesmo que seja meio chato, eu deixo as fotos postadas aqui com os créditos do site que eu tirei (como vocês puderam ver).

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossssssssa, mto bom o post, que disney mais safadinha hein!? Gostei mesmo, uma nova visão sobre os desenhos tão bem animados ^^

Danny Baioco disse...

Crianças ingenuas não reparam nestas coisas,FATO! Prova disto é fazer uma autoavaliação e se perguntar: eu vi isto qnd era criança? A minha resposta foi não. E mesmo depois de crescida, são detalhes muito discretos, que eu não veria se não fossem diretamente apontados.
Claro que, como foram feitos por adultos, podem ter sido produzidos com esta intenção, mas não creio que sejam capazes de influênciar uma criança que ainda não possui noções sobre sexualidade.


Vi seu blog na comunidade "Blog-Blogspot & Wordpress" e achei muito interessante.
Comecei um blog tbm, se puder e não for pedir muito, de uma passadinha no meu?

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Muuito obrigada e parabéns pelo blog!!!!

Unknown disse...

Eu acho que a "maldade" está na cabeça de quem repara nisto...
O mais importante na seleção de livros e filmes para crianças é o cuidado com a história/trama mostrada e a lição que cabe nela...
Mensagem subliminar tem por tudo... É só começar reparar nas propagandas, embalagens, uso de cores.. tudo isto é feito na intenção de atrair mais compradores/telespectadores...
É uma prática super comum...

De qualquer sorte é um assunto cem interessante.

Parabéns pela postagem!


;D

Victor Pagani disse...

Disney safada, isso sim. rs

[]'s

Wil disse...

Muito obrigado por passar no meu blog e seguir, e claro, estou retribuindo.
Já havia lido a respeito sobre isso há muitos anos atrás.
Sinceramente, eu acho uma bobagem. Dizem que vários discos ouvidos ao contrário, são mensagens diabólicas. Acho que diabólicos são os que ficam procurando essas bobagens. Pra que ouvir uma música ao contrário?
Mensagens subliminares em desenhos da Disney? Quem inventou isso quis aparecer e alguns seguem isso.
Respeito a opinião de cada um, mas não acredito nisso.
Abraço

Flávia Scáfura disse...

Oii! Vim retribuir a visita no meu blog e simplesmente adorei!
Seu blog é lindo e muito interessante! Parabéns, viu?
Beijão e sucesso!

Bruna. disse...

Adorei seu post... vc está de parabéns, viu? Vc é muito dedicada!
Vim pra te convidar p/ participar do sorteio do mês de novembro que está acontecendo no Make-Up Brasília. Vale a pena, viu? MAC, Bourjois, e Clinique.
Beijos!
Bruna

Anna Clara disse...

ótimo...gostei muito do post e do blog.

Sucesso!
http://falacomvontade.blogspot.com/

Mayara disse...

Eu acho isso meio sem noção... quer dizer, que criança vai reparar nessas coisas? Provavelmente vai estar encantada com o desenho e pronto, ela não vai olhar detalhe por detalhe, ela vai olhar a ariel, não o olhar dela... vai olhar o ratinho, não o que está na janela... eu pelo menos, quando era criança, nunca via nada de errado!!!
Adorei o post ;)
E eu deixaria meus filhos verem o desenho sem problemas, menos o da Rabbit, UHAUHUA... mas eu deixaria, pq acredito na mente pura das crianças! \O/

Unknown disse...

Passando para agradcer os elogios e a participação.

Concordo com vc, é bom discutir temas desta maneira e ver as diferentes opniões das pessoas.

Estou seguindo-a tbm.

Mais uma vz mt obrigada pela participação e parabens pelo blog.

Um beijo

Danny Baioco

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Thayná Santos disse...

Na minha opinião isso não passa de montagens , hoje em dia existem tantos programas na internet capazes de modificar cenas e imagens e deixar perfeitamente perfeitas.
Não acho que O autor das imagens tenha feito isso , Seguindo aqui Gostei do blog.Se gostar do meu blog segue também . beijos

guloseimadegarota.blogspot.com

Camilo C. de Andrade disse...

ahuhahuahuahuahu achei interessante o efeito ''morde e assopra'' auhuahuahua
Primeiro foi postada a biografia de Walt Disney.. Criações... e depois as mensagens subliminares.. uhahuhuahua show...
Sempre ouvi falar delas mas nunca vi o material efetivamente... Acho que todas tem maldade efetivamente, exceto a da sereia.. que tá olhando pro Siri la embaixo... uhauhauh e o castelo teria sido coincidencia da estrutura.. mas nao coloco minha mao no fogo nao.. kkkkkkkkkk