Assine nosso Feed! :D

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Enfeites de Halloween :D

Oe !


Agora, vamos falar e mostrar um pouco sobre os enfeites de Halloween :D
Muitas coisas criativas, históricas ou simbólicas. 


A mais famosa referência do Halloween é a abóbora oca, com orifícios cavados e aparência demoníaca, denominada Jack-o-Lantern. Sua origem está presente no folclore irlandês. Segundo a lenda, um homem chamado Jack, notório beberrão e trapaceiro, esculpiu uma cruz no tronco de uma árvore, prendendo o diabo em cima dela. Assim, Jack firmou um trato com o Diabo: se ele nunca o atormentasse, Jack apagaria a cruz do tronco e o deixaria descer da árvore.


Depois que Jack morreu, sua entrada no Céu foi recusada devido ao seu pacto com o Diabo. No inferno, também não foi aceito devido suas trapaças. Porém, o Diabo concedeu a Jack uma única vela para iluminar seus caminhos. Sua chama teria que ser preservada eternamente, então Jack a colocou dentro de um nabo oco, e esculpiu alguns furos para dar passagem à luz emitida pela chama.


Portanto, originalmente as Lanternas de Jack eram feitas com nabos. Mas quando os imigrantes irlandeses aportaram nos Estados Unidos em 1840, encontraram as abóboras que são muito mais adequadas. Desta forma, a abóbora tornou-se o principal símbolo contemporâneo do Halloween.


Podemos criar enfeites, doces macabros e tudo mais para decorar nossa casa, a criatividade é o que há !
 ImageShackImageShack

Podem imprimir e fazer a caveira :D 
Falei um pouco sobre a decoração do Halloween que é bastante macabra *o*  Espero que tenham gostado, qualquer coisa entre em contato com a gente : contato.sa@live.com

Até mais ! :D




3 comentários:

Douglas Fernandes "Ashura" disse...

EU QUERO FAZER UMA ABÓBORA OCAAAA...!! bem macabra.. *m*
Muito bom o post.. e super a história do Jack <3

Acho q tem que ter um post por dia de cada uma *morre* xD

Cristina Jung disse...

ahhhahaaahah!! ptu e os macabros...rsrsrs tem certeza de que nasceu no lugar certo? bem legal também é a festa mexicana dos mortos, muito showwww
adorei o post :)

Yunieee disse...

Que legal o blog!! :D
Achei muito tri a caveirinha de papel, eu adoro essas coisinhas de montar *O* Tanto que lembrei de um site que tem um monteeee dessas coisas, cartões, caixas e até monumentos para fazer com papel: http://cp.c-ij.com/en/ Ficadica!!
Bjo